quinta-feira, 18, abril ,2024
NOTÍCIAS

Eleições CAU 2023: começa hoje (31/7) o período de inscrições de chapas

Quer fazer a diferença na Arquitetura e Urbanismo? Agora é a sua chance! Participe das Eleições CAU 2023 que elegerão os conselheiros para a gestão 2024/2026. Nestas Eleições serão escolhidos  um total de 402 conselheiros titulares nos CAU/UF, além dos 28 conselheiros do CAU/BR. Lembrando que no Mato Grosso serão 10 conselheiros titulares e 10 conselheiros suplentes.

As inscrições para as chapas estão oficialmente abertas a partir de hoje, 31 de julho de 2023. O registro de candidatura de chapa deve ser feito exclusivamente por meio do Sistema Eleitoral Nacional –SIEN (módulo do SICCAU) até o dia 18 de agosto de 2023. Esse espaço também será utilizado para denúncias e impugnações, mas lembrando que não se trata do ambiente de votação, já que este ocorrerá pelo sistema “VotaOnline”, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins.

Para cadastrar a chapa, o responsável deverá estar logado em seu ambiente SICCAU com CPF e senha. Clique no menu Eleitoral. Siga o passo-a-passo nos tutoriais publicados no próprio SICCAU, que também podem ser acessados pelo site eleitoral do CAU/BR ou pelo site eleitoral do CAU/MT.

Clique aqui e acesse o regulamento eleitoral.

Os interessados em se candidatar devem lembrar que esse ano temos as Cotas de Representatividade, visando uma participação mais inclusiva e diversificada. Para reduzir as desigualdades e promover uma representação ampla da nossa categoria, as Eleições do CAU 2023 estabelecem uma distribuição mínima de cotistas por estado, sendo que no Mato Grosso as chapas deverão atender ao mínimo de 2 critérios de representatividade, obedecido por um ou mais candidatos cotistas.

O futuro da Arquitetura e Urbanismo está em suas mãos!
Faça parte dessa transformação e construa um CAU mais diverso e democrático!
Eleições CAU 2023, processo seguro, transparente e democrático. Participe!