quinta-feira, 18, abril ,2024

Home > Notícias e Avisos

Notícias e Avisos

AVISOS

Ausência nas eleições podem ser justificadas até 31/12

Profissionais de arquitetura e urbanismo que não votaram nas Eleições do CAU 2023, realizada nos dias 16 e 17 de outubro, poderão justificar ausência pelo SICCAU até o dia 31 de dezembro. Não serão exigidos atestados, declarações ou qualquer documento para efetuar a justificativa.

REDES SOCIAIS

O voto é obrigatório para arquitetos e urbanistas, mas facultativo para profissionais com 70 anos ou mais, de acordo com a Lei nº 12.378/2010. Profissionais listados no Colégio Eleitoral que não votaram precisam justificar ausência via SICCAU.

Ver post

Quem não votou nas Eleições 2023 pode justificar sua ausência até 31 de dezembro pelo SICCAU, sem a necessidade de atestados ou documentos. Lembre-se, essa opção vale apenas para os profissionais listados no Colégio Eleitoral que não votaram. Confira o tutorial.

Ver post

Perdeu a chance de votar nas Eleições 2023? Não se preocupe, você pode justificar sua ausência até 31 de dezembro pelo SICCAU, sem a necessidade de atestados ou documentos. Lembre-se, essa opção vale apenas para os profissionais listados no Colégio Eleitoral que não votaram.

Ver post 

Profissionais listados no Colégio Eleitoral que não votaram nas eleições do CAU 2023, realizada em 16 e 17 de outubro, poderão justificar sua ausência pelo SICCAU, até 31 de dezembro de 2023. Não serão exigidos atestados, declarações ou qualquer documento para efetuar a justificativa.

Ver post

Com a divulgação dos resultados preliminares das Eleições do CAU Brasil, o processo para definir os(as) futuros(as) representantes dos(as) arquitetos(as) e urbanistas brasileiros(as) ganha novas etapas. Confira todos os eventos que estão programados até a cerimônia de diplomação dos eleitos.

Ver post

Os arquitetos e urbanistas escolheram, por meio do voto, a gestão que vai coordenar os trabalhos do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso no triênio 2024-2026. Confira aqui o nome dos novos conselheiros eleitos.

Ver post

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) divulgou na tarde do dia 18 de outubro o resultado preliminar das Eleições do CAU 2023. Foram considerados eleitos conselheiros para o CAU/BR os candidatos a conselheiro titular e respectivo suplente que integraram a chapa que obteve o maior número de votos nas eleições de cada CAU/UF.

Ver post

O resultado da apuração dos votos das Eleições do CAU 2023 foi divulgado pelo TRE-TO na madrugada de hoje, dia 18 de outubro. No Mato Grosso 1.768 profissionais participaram das eleições. Confira o resultado em nosso site.

Ver post

Você já sabe: a votação das Eleições do CAU acontecem até as 23h59 de hoje, dia 17 de outubro. O site de votação é: votaonline.tre-to.jus.br. Escolha preferencialmente a opção “Entrar pelo gov.br” para autenticar sua identificação, mas se tiver dificuldade com a senha do gov.br, o eleitor tem a opção “Autenticar TRE-TO”.

Ver post

Você já sabe: a votação das Eleições do CAU acontecem de hoje, 16 de outubro, até 23h59 do dia 17 de outubro. O site de votação é: votaonline.tre-to.jus.br. Se tiver dificuldade com a senha do gov.br, o eleitor tem a opção “Autenticar TRE-TO”.

Ver post

A Central de Atendimento do CAU estará disponível em horário especial nos dias 16 e 17 de outubro, novas datas para a votação nas Eleições do CAU 2023. O horário estendido para oferecer suporte aos arquitetos e urbanistas no processo de votação será das 9h até 23h59 em ambas as datas.

Ver post

O Plenário do CAU Brasil aprovou as novas datas da votação nas Eleições do CAU: 16 e 17 de outubro.  Votação será feita em dois dias para evitar congestionamentos no sistema. Na última terça-feira, 10 de outubro, a votação foi cancelada em razão do Sistema de Votação “VotaOnline” ter registrado instabilidade a partir das 8h da manhã.

Ver post

Nova votação das Eleições CAU 2023 acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro. O sistema de votação estará disponível a partir de 0h do dia 16 até 23h59min do dia 17.  Processo seguirá as mesmas regras, porém com um novo site e uma opção de emergência para acesso ao ambiente de votação.

Ver post

O adiamento da votação das Eleições CAU 2023 para os dias 16 e 17 de outubro, obrigou a algumas alterações no Calendário Eleitoral. Entre elas, a campanha eleitoral, que será permitida até 17 de outubro de 2023 e prazo limite para apresentação de Denúncia, até 17 de outubro de 2023. Confira todas as alterações.

Ver post

Eleições do CAU: Nova votação acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro. Não perca! Votação será feita em dois dias para evitar congestionamentos no sistema, conforme decisão tomada pelos conselheiros do CAU Brasil em Reunião Plenária Extraordinária realizada dia 11, acatando recomendação da Comissão Eleitoral Nacional (CEN).

Ver post

Eleições do CAU: Nova votação acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro. Não perca! Votação será feita em dois dias para evitar congestionamentos no sistema, conforme decisão tomada pelos conselheiros do CAU Brasil em Reunião Plenária Extraordinária realizada nesta quarta-feira.

Ver post

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN-CAU/BR) deliberou adiar a votação das Eleições do CAU 2023 agendada para o dia 10 de outubro de 2023 para nova data a ser oportunamente divulgada. Tão logo sejam recebidas informações técnicas do TRE-TO que garantam a estabilidade do sistema “VotaOnline”, a nova data de votação das Eleições 2023 do CAU será divulgada.

Ver post

De acordo com comunicado oficial emitido pelo CAU/BR a condução do processo eleitoral do CAU cabe à Comissão Eleitoral Nacional (CEN) que, neste instante, está reunida com o TRE/TO para esclarecer as origens dos problemas encontrados na votação de hoje e tomar suas decisões.

Ver post

Hoje, 10 de outubro, entre 0h00 e 23h59, a votação para as Eleições do CAU 2023 estará aberta a arquitetos(as) e urbanistas de todo o país. Votação será por meio do sistema “VotaOnline” da Justiça Eleitoral, para melhorar a segurança e transparência do processo.

Ver post

Marque na agenda: AMANHÃ ACONTECEM AS ELEIÇÕES DO CAU 2023! Lembrando que devem votar todos os(as) arquitetos(as) e urbanistas com menos de 70 anos. Os conselheiros eleitos assumirão mandatos de três anos, a partir de 1° de janeiro de 2024.

Ver post

IMPORTANTE: Para acessar o sistema de votação, os profissionais de Arquitetura e Urbanismo precisam estar cadastrados na plataforma gov.br, um serviço do Governo Federal que permite aos cidadãos acessarem diversos serviços públicos digitais.

Ver post

A votação das Eleições do CAU 2023 será por meio do sistema “VotaOnline” da Justiça Eleitoral, para melhorar a segurança e transparência do processo. Confira o vídeo com o tutorial de como votar nas eleições do CAU.

Ver post

Buscando auxiliar os arquitetos e urbanistas no processo de votação das Eleições do CAU 2023, a Central de Atendimento do CAU vai funcionar no dia da votação (10 de outubro) em horário especial, das 9h às 23h59 (horário de Brasília).

Ver post

No dia 10 de outubro, arquitetos(as) e urbanistas de todo o país vão escolher os (as) novos (as) conselheiros(as) do CAU/BR e dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal. O resultado preliminar será divulgado dia 11 de outubro.

Ver post

Hoje (4/10) é o último dia para arquitetos e urbanistas realizarem testes no ambiente VotaOnline. O sistema seguirá aberto até às 20h (horário de Brasília). O tutorial com o passo a passo está disponível em nosso site. Lembre-se: você precisará usar login e senha da plataforma gov.br para acessar o VotaOnline.

Ver post

No dia 10 de outubro, arquitetos(as) e urbanistas de todo o país vão escolher os (as) novos (as) conselheiros(as) do CAU/BR e dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal. O resultado preliminar será divulgado dia 11 de outubro.

Ver post

As eleições acontecerão no dia 10 de outubro por meio do sistema “VotaOnline”, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins. O voto é obrigatório e será exercido diretamente pelos arquitetos e urbanistas que componham o colégio eleitoral qualificado. Hoje, 02 de outubro, a Comissão Eleitoral Nacional do CAU/BR liberou para testes o ambiente VotaOnline, que seguirá aberto até as 20 horas do dia 04 de outubro.

Ver post

A Comissão Eleitoral Nacional divulgou nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, LISTA ATUALIZADA dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo habilitados para votarem nas Eleições de 10 de outubro. A atualização foi motivada pelo fato da primeira lista, divulgada dia 26, não apresentar alguns profissionais eleitores com registro ativo de determinadas Unidades da Federação, e, portanto, aptos a votar.

Ver post

🎯No dia 10 de outubro, arquitetos(as) e urbanistas de todo o país vão escolher os (as) novos (as) conselheiros(as) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU Brasil) e dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal (CAU/UF). A sua participação é essencial para colaborar e influenciar nas decisões do CAU.

Ver post

A Comissão Eleitoral Nacional divulgou nesta terça-feira, dia 26 de setembro, a relação dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo habilitados para votarem nas Eleições de 10 de outubro.
Confira o Colégio Eleitoral Qualificado do Mato Grosso.

Ver post

As eleições do CAU são muito importantes para os arquitetos e urbanistas e para a profissão. A escolha dos conselheiros é fundamental para garantir que a categoria esteja bem representada e que as decisões tomadas reflitam suas necessidades e anseios. Lembrando que a votação será 100% online!

Ver post

No site oficial das Eleições já está disponível o extrato da chapa única que concorre ao comando da gestão do CAU/MT no triênio 2024-2026. É importante que você, Arquiteto e Urbanista, acompanhe as propostas, converse com os candidatos, e participe ativamente das Eleições do CAU 2023.

Ver post

Para acessar o sistema de votação, os profissionais arquitetos e urbanistas precisam estar cadastrados na plataforma gov.br, um serviço do Governo Federal que permite aos cidadãos acessarem diversos serviços públicos digitais. O cadastro pode ser feito por meio do aplicativo gov.br ou diretamente no portal gov.br, utilizando o número do CPF e uma senha criada pelo usuário. Confira o tutorial.

Ver post 

Para acessar o sistema de votação, os profissionais de Arquitetura e Urbanismo precisam estar cadastrados na plataforma gov.br, um serviço do Governo Federal que permite aos cidadãos acessarem diversos serviços públicos digitais. O cadastro pode ser feito por meio do aplicativo gov.br ou diretamente no portal gov.br.

Ver post

No site oficial das Eleições  já está disponível o extrato da chapa única que concorre ao comando da gestão do CAU/MT no triênio 2024-2026. É importante que você, Arquiteto e Urbanista, acompanhe as propostas, converse com os candidatos, e participe ativamente das Eleições do CAU 2023.

Ver post

As eleições do CAU são muito importantes para os arquitetos e urbanistas e para a Arquitetura e o Urbanismo no Brasil. A escolha dos conselheiros é fundamental para garantir que a categoria esteja bem representada e que as decisões tomadas reflitam suas necessidades e anseios. Por isso, marque essa data e acompanhe todas as informações das eleições em nosso site.

Ver post

No dia 10 de outubro, acontecem as Eleições CAU 2023. Esse ano faremos uso do sistema “VotaOnline”, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins, para melhorar a segurança e transparência do processo. Para acessar o sistema de votação, os profissionais de Arquitetura e Urbanismo precisam estar cadastrados na plataforma gov.br, um serviço do Governo Federal que permite aos cidadãos acessarem diversos serviços públicos digitais.

Ver post

O calendário eleitoral autoriza que a partir desta segunda-feira, 21 de agosto, as chapas inscritas comecem a executar suas campanhas. No site oficial das Eleições já está disponível o extrato da chapa única que concorre ao comando da gestão do CAU/MT no triênio 2024-2026.

Ver post

Hoje, 18 de agosto de 2023, é o último dia para garantir sua participação nas Eleições CAU 2023! Se você ainda não se inscreveu, não perca essa oportunidade de fazer a diferença na Arquitetura e Urbanismo! As inscrições para as chapas do CAU encerram-se hoje, às 23h59. Precisamos de chapas plurais e engajadas, garantindo que cada uma delas conte com candidatos cotistas, atendendo aos critérios de representatividade.

Ver post

Amanhã (18/8), às 23h59 encerra o prazo para garantir sua participação nas Eleições CAU 2023! Se você ainda não se inscreveu, não perca essa oportunidade de fazer a diferença na Arquitetura e Urbanismo! Lembre-se de que buscamos promover uma representação mais inclusiva e diversificada com as Cotas de Representatividade.

Ver post

Preparamos esse post com as principais datas dessas eleições para que você arquiteto não perca a oportunidade de contribuir com esse processo e de fazer parte dessa transformação. No site oficial das Eleições do CAU, você encontrará todas as informações necessárias para participar desse importante momento.

Ver post

No dia 10 de outubro, arquitetos(as) e urbanistas de todo o país vão escolher os (as) novos (as) conselheiros(as) do CAU/BR e dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal. Uma novidade deverá ser o uso do sistema “VotaOnline”, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins, para melhorar a segurança e transparência do processo.

Ver post

Participe das Eleições CAU 2023 que elegerão os conselheiros para a gestão 2024/2026. Nestas Eleições serão escolhidos 10 conselheiros estaduais titulares e 1 conselheiro federal titular do Mato Grosso. O registro de candidatura de chapa deve ser feito exclusivamente por meio do Sistema Eleitoral Nacional –SIEN (módulo do SICCAU) até o dia 18 de agosto de 2023.

Ver post

Participe das Eleições CAU 2023 que elegerão os conselheiros para a gestão 2024/2026. Nestas Eleições serão escolhidos um total de 402 conselheiros titulares nos CAU/UF, além dos 28 conselheiros do CAU/BR. Lembrando que no Mato Grosso serão 10 conselheiros titulares e 10 conselheiros suplentes.

Ver post

Para que as eleições que irão acontecer este ano CAU sejam realizadas, precisamos antes que as chapas sejam formadas, certo? Pois bem, este é mais um filme explicativo da nossa série sobre o tema Eleições no CAU, e desta vez, explicamos para você tudo o que envolve a formação das chapas.

Ver post

Estão abertas as inscrições de chapas para as Eleições de 2023 do CAU. Conforme o Regulamento Eleitoral, elas deverão atender às Cotas de Representatividade, visando promover uma representação mais plural, capaz de refletir as diferentes realidades e experiências presentes em nossa sociedade.

Ver post

Quer fazer a diferença na Arquitetura e Urbanismo? Agora é a sua chance! Participe das Eleições CAU 2023 que elegerão os conselheiros para a gestão 2024/2026. Nestas Eleições serão escolhidos um total de 402 conselheiros titulares nos CAU/UF, além dos 28 conselheiros do CAU/BR. Lembrando que no Mato Grosso serão 10 conselheiros titulares.

Ver post

O período do registro das chapas se inicia na próxima segunda, dia 31 de julho! Para orientar os possíveis candidatos, foram criados três tutoriais disponíveis no SICCAU ou nos sites eleitorais do CAU Brasil ou dos CAU/UFs. São eles: 1. Como Cadastrar Chapa Eleitoral; 2. Como Acompanhar Chapa Eleitoral e 3. Convite para Chapa Eleitoral / Como Aceitar ou Recusar.

Ver post

Você sabia que as Eleições do CAU 2023 vão ter cotas de diversidade? Isso mesmo, as chapas candidatas aos CAU/UF devem garantir uma representação mínima de mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e profissionais do interior.

Ver post

Foi publicado hoje (14) o Edital de Convocação das Eleições do CAU 2023! Acesse o edital na seção “Normativos” do site das Eleições do CAU para conferir todas as regras e informações sobre as eleições dos conselheiros do CAU Brasil e dos 27 CAU/UF, incluindo representantes das unidades da federação e das instituições de ensino superior.

Ver post

Facebook
Twitter
Whatsapp