quinta-feira, 18, abril ,2024
NOTÍCIAS

Eleições CAU 2023: Confira os próximos eventos após a votação

Com a divulgação dos resultados preliminares das Eleições do CAU Brasil, o processo para definir os(as) futuros(as) representantes dos(as) arquitetos(as) e urbanistas brasileiros(as) ganha novas etapas. Confira abaixo todos os eventos que estão programados até a cerimônia de diplomação dos eleitos:

Publicação do Resultado Homologado das Eleições – 24 de novembro

Nesta data, o resultado oficial das Eleições do CAU 2023 será publicado, confirmando os(as) eleitos(as) para o CAU Brasil e os CAU/UF no mandato 2024-2026. O resultado oficial será confirmado após a análise de recursos pela Comissão Eleitoral Nacional (CEN), que vai julgar denúncias apresentadas pelas chapas que eventualmente questionarem alguma etapa anterior do processo.

Diplomação dos(as) Conselheiros(as) dos CAU/UF – 11 a 18 de dezembro

Começando no dia 11 de dezembro, os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados (CAU/UF) já podem promover a diplomação dos(as) novos(as) conselheiros(as), formalizando o compromisso com a profissão e com a sociedade. O processo deve ser concluído até o dia 18, assegurando que estão prontos para assumir suas funções nos CAU/UF.

Posse dos Conselheiros(as) do CAU Brasil – 15 de dezembro

No dia do(a) Arquiteto(a) e Urbanista, os(as) conselheiros(as) federais eleitos(as) para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU Brasil) tomarão posse, assumindo a responsabilidade de representar a categoria a nível nacional.

Lembre-se: o processo eleitoral é fundamental para a valorização e o fortalecimento da profissão. Fique por dentro das definições e decisões que moldarão o futuro da Arquitetura e Urbanismo no Brasil e acompanhe os próximos passos das Eleições do CAU.

Nosso processo eleitoral, transparente e participativo, existe para  garantir a representatividade e legitimidade do CAU como representante da categoria e da sociedade como um todo.

Fonte: CAU/BR