sábado, 20, abril ,2024
NOTÍCIAS

Eleições CAU 2023: veja tutorial de como votar no site

A nova votação das Eleições CAU 2023 acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro. O sistema de votação estará disponível a partir de 0h do dia 16 até 23h59min do dia 17. A votação será feita em dois dias para evitar congestionamentos no sistema.  O processo seguirá as mesmas regras, porém com um novo site e uma opção de emergência para acesso ao ambiente de votação.

ANOTE O NOVO SITE PARA VOTAÇÃO:
https://votaonline.tre-to.jus.br

A home do site indicará duas alternativas para autenticação do acesso ao ambiente de votação:

  1. PREFERENCIALMENTE pela sua conta gov.br, utilizando o número do CPF e sua senha. Você precisa estar cadastrado(a) na plataforma gov.br do Governo Federal.
  1. Opção emergencial: “Autenticar TRE-TO”. Login com seu CPF e código de acesso (senha) pessoal a ser enviado previamente por e-mail pelo TRE/TO para todos os eleitores. O código será criado automaticamente para garantir a segurança da sua conta e, por esse motivo, não deve ser compartilhado com ninguém.

Todos (as) arquitetos(as) e urbanistas aptos(as) a votar ficam convocados(as) para as novas datas do pleito, inclusive aqueles(as) que eventualmente tenham conseguido votar no dia 10 de outubro de 2023.

Os votos já registrados na terça-feira serão cancelados, infelizmente. Trata-se de uma questão técnica. A Auditoria Externa contratada pelo CAU Brasil afirma que não seria seguro nem confiável aproveitar esses votos. A votação é obrigatória para quem tem menos de 70 anos de idade.

Quem não conseguir votar nos dias 16 e 17 de outubro poderá justificar sua ausência por meio do SICCAU, até 31 de dezembro de 2023. Não serão exigidos atestados, declarações ou qualquer documento para efetuar a justificativa. A  campanha eleitoral será permitida até 17 de outubro de 2023, que será também a data limite para apresentação de Denúncia.

As Eleições do CAU são a sua chance de participar ativamente dos rumos da nossa profissão. Participe!

Fonte: CAU/BR